Restaurante dá desconto para quem não usa o celular durante as refeições

O restaurante Eva, de Los Angeles, nos Estados Unidos, resolveu dar desconto de 5% aos clientes que deixarem o smartphone ou celular na recepção e não utilizarem o aparelho durante as refeições. A intenção do estabelecimento é reestabelecer a conexão entre pessoas e fazer com que elas deixem de checar constantemente mensagens ou atualizações em redes sociais.


O proprietÁrio do restaurante, Mark Gold, disse em entrevista à rÁdio KPCC que a decisão não foi tomada porque o celular incomoda outros clientes, mas sim para que as pessoas aproveitem da companhia umas das outras enquanto almoçam ou jantam. "Eu sou culpado por isso também. Quando [eu e minha esposa] vamos jantar, parece que o telefone é uma parte da mesa também. Para todas as mesas que você olha, hÁ um copo de vinho, talheres e o celular".

Segundo o Mashable, Gold diz que a medida jÁ tem ganho adeptos e que ninguém se chateou ao ser convidado a deixar o aparelho de lado durante as refeições.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.