Maior plataforma social de compartilhamentos no mundo utiliza processadores AMD

Você pode não conhecer, mas o AddThis é usado por mais de 14 milhões de domínios na internet e alcança 1,3 bilhão de pessoas todos os meses. A plataforma permite que as pessoas postem conteúdos e tracem links nas redes sociais mais famosas da internet. Para isso, o AddThis usa apenas 1 mil servidores, que são equipados pelos processadores AMD Opteron.


Este é o mapa de compartilhamentos que passam pelo AddThis no tempo de um minuto.


A plataforma é atualizada 3 bilhões de vezes por dia, processa 70 terabites de informação a cada semana e conecta, mensalmente 1,3 bilhões de pessoas. Tudo isso é administrado com chips AMD, que garante o trÁfico de informação de uma ponta do planeta à outra.

No centro do AddThis, trabalhando em conjunto com o hardware AMD, estÁ o programa XGraph. Essa tecnologia é capaz de agregar, processar e ativar a enorme quantidade de dados que passa pelos serviços voltados aos consumidores - funções como compartilhar, seguir uma publicação, curtir pÁginas e checar as anÁlises de trÁfico calculadas pelo AddThis. É através dos Opteron que o XGraph consegue digerir dezenas de terabytes diariamente, com data centers distribuídos geograficamente e processamento redundante para garantir que o sistema não caia. São mais de 34.000 funções por segundo.

E o volume de informações compartilhadas por redes sociais cresce cada vez mais. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres, no último dia 12, bateu os recordes com mais de 54 milhões menções, batendo os comentÁrios sobre a aterrisagem da sonda Curiosity em Marte, que ficou em segundo lugar, 2,079 milhões de vezes mencionada.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.