HTC reportou prejuízo de 40 milhões de dólares com o OnLive

A empresa taiwanesa HTC reportou um prejuízo de 40 milhões de dólares durante todo o processo de reestruturação e posterior venda do sistema de games por streaming OnLive. Segundo a empresa, a grande dificuldade em manter a empresa lucrativa era "a falta de um fluxo de caixa e a incapacidade de levantar novos fundos".

A HTC fez um investimento de também US$ 40 milhões na compra do sistema de games por streaming, o que havia sido entendido como uma tentativa da empresa de trazer diferenciais aos seus aparelhos. Além dos games do OnLive, a empresa também adquiriu o Beats Eletronics, tecnologia de Áudio, na busca de agregar valor a seus celulares.

Ouça o Podcast Adrenaline: Os games por streaming darão certo? 

- Continua após a publicidade -

A venda do On Live, segundo a HTC, foi necessÁria pois o custo de operação da infraestrutura para rodar os games on demand é muito alta e, aliada a incapacidade do sistema de levantar mais fundos, fez com que o On Live não se tornasse lucrativo. Para evitar o fechamento da empresa, a HTC vendeu o sistema para um comprador ainda não divulgado, e a empresa irÁ sofrer reestruturações, como corte de funcionÁrios, para evitar o fechamento o fim do serviço de games por streaming.

A HTC também afirmou, em julho que irÁ vender 50% do Beats, mantendo apenas 25% dos papéis da empresa. Segundo a companhia taiwanesa, a venda acontece pois desta forma o Beats ficaria com mais possibilidade de expandir a marca globalmente, mas rumores afirmam que, na verdade, a HTC não acredita mais que possuir o sistema de Áudio é um diferencial que vÁ agregar muito a seus smartphones, para fazer frente a concorrência.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.