
Intel transforma restos de plástico em material escolar no Arizona
Cerca de 14 milhões de toneladas foi a quantidade de lixo plÁstico que os Estados Unidos, sozinho, produziu em 2010. E o volume reciclado foi de 8%, apenas. Mas através do programa Sustentabilidade em Ação, da Intel, uma equipe de funcionÁrios no Arizona estÁ participando de um projeto que transforma plÁstico rejeitado em caixas para as escolas do estado - para, quem sabe, mudar as estatísticas.
O projeto piloto foi chamado de Grave to Cradle ("Da Cova para o Berço"), ou G2C, e começou seus trabalhos recuperando bobinas de plÁstico que são usadas para guardar componentes de chips Intel, parecidas com carretéis de filme. Para produzir as caixas, é preciso desmontar as bobinas, triturÁ-las em pequenos pedacinhos para depois moldÁ-las na forma de caixa. Foi neste processo que o projeto contou a ajuda de duas organizações locais, o Arizona Science Lab e a National Engineers Week.
Depois de produzir cerca de 4.100 caixas, os voluntÁrios as encheram com material escolar - incluindo um marcador de livro que explica como as caixas foram produzidas e traz dicas de como levar um estilo de vida sustentÁvel.
O programa Sustentabilidade em Ação financia ideias e projetos ecológicos pensados por funcionÁrios da Intel no mundo inteiro. No ano passado, a Intel investiu US$ 125 mil em nove projetos diferentes, inclusive um sistema de aquecimento sem qualquer emissão de gases para prédios na China.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.