Intel transforma restos de plástico em material escolar no Arizona

Cerca de 14 milhões de toneladas foi a quantidade de lixo plÁstico que os Estados Unidos, sozinho, produziu em 2010. E o volume reciclado foi de 8%, apenas. Mas através do programa Sustentabilidade em Ação, da Intel, uma equipe de funcionÁrios no Arizona estÁ participando de um projeto que transforma plÁstico rejeitado em caixas para as escolas do estado - para, quem sabe, mudar as estatísticas. 


O projeto piloto foi chamado de Grave to Cradle ("Da Cova para o Berço"), ou G2C, e começou seus trabalhos recuperando bobinas de plÁstico que são usadas para guardar componentes de chips Intel, parecidas com carretéis de filme. Para produzir as caixas, é preciso desmontar as bobinas, triturÁ-las em pequenos pedacinhos para depois moldÁ-las na forma de caixa. Foi neste processo que o projeto contou a ajuda de duas organizações locais, o Arizona Science Lab e a National Engineers Week

Depois de produzir cerca de 4.100 caixas, os voluntÁrios as encheram com material escolar - incluindo um marcador de livro que explica como as caixas foram produzidas e traz dicas de como levar um estilo de vida sustentÁvel. 

- Continua após a publicidade -

O programa Sustentabilidade em Ação financia ideias e projetos ecológicos pensados por funcionÁrios da Intel no mundo inteiro. No ano passado, a Intel investiu US$ 125 mil em nove projetos diferentes, inclusive um sistema de aquecimento sem qualquer emissão de gases para prédios na China. 


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.