Google Play melhora update de aplicativos

A Google anunciou um novo recurso que promete agilizar muito os updates de aplicativos do Google Play. Agora é possível baixar apenas o pacote com as modificações realizadas no aplicativo, em um esquema semelhante ao utilizado em backups incrementais.

A  principal vantagem deste novo método é que o usuÁrio não terÁ mais que baixar todo o aplicativo novamente, para ter a versão mais atualizada, forma como a loja de aplicativos operava até o momento. Com a atualização incremental, o usuÁrio só baixarÁ agora os arquivos necessÁrios para fazer as alterações, reduzindo muito a quantidade de dados consumida para efetuar o download.

Apesar da mudança impactar pouco na maioria dos aplicativos, que dificilmente ultrapassam os 2MB de tamanho, espera-se um grande ganho especialmente com games, que podem ultrapassar os 50MB, e que tornam inviÁvel a atualização sem usar uma conexão WiFi. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.