
[RUMOR] Eletronic Arts pode ser vendida
A EA estÁ na mira de duas gigantes do mercado de ações, a KKR e a Providence Equity Partners, de acordo com informações do jornal NY Post. As duas firmas jÁ teriam entrado em estado inicial de negociações para a compra, oferecendo até 20 dólares por cada ação da desenvolvedora, considerando que elas atualmente custam cerca de 14 dólares. A Providence é atualmente dona de outra grande companhia de games, a ZeniMax Media, que engloba estúdios como a id Software (Quake e Doom) e Bethesda (franquia Elder Scrolls).
Battlefield 4 é um dos próximos lançamentos da Electronic Arts
Uma das motivações para a venda seria a queda de quase 37% de valor de mercado da EA apenas neste ano, caindo para 4 bilhões do dólares, além da diminuição de 20% nas vendas de consoles, games e acessórios nos Estados Unidos em julho. A negociação segue os rumores do mês passado que diziam que a Vivendi Universal venderia 60% da Activision Blizzard, uma transação que até o momento não aconteceu.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.