[RUMOR] Eletronic Arts pode ser vendida

A EA estÁ na mira de duas gigantes do mercado de ações, a KKR e a Providence Equity Partners, de acordo com informações do jornal NY Post. As duas firmas jÁ teriam entrado em estado inicial de negociações para a compra, oferecendo até 20 dólares por cada ação da desenvolvedora, considerando que elas atualmente custam cerca de 14 dólares. A Providence é atualmente dona de outra grande companhia de games, a ZeniMax Media, que engloba estúdios como a id Software (Quake e Doom) e Bethesda (franquia Elder Scrolls).


Battlefield 4 é um dos próximos lançamentos da Electronic Arts


Uma das motivações para a venda seria a queda de quase 37% de valor de mercado da EA apenas neste ano, caindo para 4 bilhões do dólares, além da diminuição de 20% nas vendas de consoles, games e acessórios nos Estados Unidos em julho. A negociação segue os rumores do mês passado que diziam que a Vivendi Universal venderia 60% da Activision Blizzard, uma transação que até o momento não aconteceu.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.