Cientistas criam método até 120 vezes mais rápido para carregar baterias de íons de lítio

Na forma atual que as pilhas de íons-lítio são produzidas, elas têm cabos para alimentação de partículas de carga dentro da célula. O problema é que a carga é depositada de forma progressiva de fora para dentro. Esse método é o responsÁvel pela relativa lentidão de carregamento dos atuais modelos de bateria.
A nova técnica, porém, faz com que as partículas que armazenam eletricidade sejam densamente entrelaçadas aos condutores, assim a bateria inteira pode começar a carregar ao mesmo tempo. Para isso, equipa-se o material celular em uma solução contendo grandes quantidades de grafite, que é feito de carbono. De acordo com o VR-Zone, quando carbonizada, o resultado é "uma densa rede de condutores ao longo dos eletrodos da bateria", o que facilita o processo de energização.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Assuntos
- Publicidade -
- Publicidade -