Google diz que pagará até U$2 milhões para os que conseguirem hackear o Chrome

A Google decidiu melhorar os incentivos para que os desenvolvedores encontrem novas falhas no Chrome. A divisão da empresa anunciou que vai realizar uma nova edição do ePwnium 2, que convida especialistas a "tentar hackear" o navegador da Google. O evento ocorrerÁ no CanadÁ em outubro.

Dessa vez, a companhia pretende dar até US$ 2 milhões em recompensas para os participantes, divididos em diferentes níveis de "invasão".

As categorias estarão divididas entre "Full Chrome exploit", "Partial Chrome exploit", "Non-Chrome exploit" e "Incomplete exploit".

Os valores serão decididos por um júri e hÁ regras específicas a serem atendidas, como invadir o navegador usando bugs internos dele próprio, bugs externos com uso de sistemas operacionais, programas como Flash ou outros tipos de acesso aos dados.

Os trabalhos devem ser realizados na última versão estÁvel lançada do Chrome e rodar em um notebook Acer Aspire V5-571-6869 - que também serÁ entregue como prêmio para o melhor deles. Além disso, eles devem estar em servidores de propriedade do Google e com conexão de autenticação de senha e HTTPS.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.