Vendas de placas de vídeo cresceram 2,5% nesse trimestre em relação ao passado

Jon Peddie Research (JPR), firma consultora e pesquisadora da indústria de grÁficos e multimídia, anunciou estimativas da venda de placas de vídeo e a participação de mercado dos fornecedores no segundo trimestre de 2012.



De acordo com o TechPowerUp, as notícias foram boas para a maioria. A Intel teve ganhos em desktop (13,6%) e notebook (3,8%), liderado principalmente pelo Sandy Bridge. A Nvidia cresceu ligeiramente no segmento de notebooks (6%), enquanto a AMD teve ganhos discretos na categoria de desktops (2,5%).

As vendas aumentaram para 126 milhões de unidades, aumento de 7,1 milhões de unidades em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

As GPUs e os chips com grÁficos (IGPs, APUs, e EPGs) são um indicador importante para o mercado de PCs. A média passou de 1,2 GPUs por PC em 2001 para quase 1,4 GPUs por PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.