NVIDIA lança a placa GeForce GTX 660Ti

A NVIDIA acaba de ampliar a família de placas da geração Kepler com o lançamento da GeForce GTX 660Ti. A GPU suporta as principais tecnologias buscadas pelos gamers, como o DirectX 11, o Tessellation, TXAA e PhysX, além do possibilitar o uso de até quatro monitores simultaneamente. Além da placa, quem adquirir o produto em revenas participantes levarÁ também o game Borderlands 2, a continuação do FPS de grande sucesso da Gearbox que chega em setembro.

Capaz de executar grÁficos de alta qualidade em resolução FullHD (1080p), a placa traz uma série de evoluções em relação à geração anterior, graças a nova arquitetura Kepler. Além do ganho de desempenho, as placas desta geração tem como grande diferencial a economia de energia, sendo capazes de entregar uma relação muito maior de capacidade de processamento por watt consumido.

- Continua após a publicidade -

 "A GeForce GTX 660 Ti é um enorme upgrade para quem hoje estÁ jogando com a tecnologia grÁfica da geração anterior de GPUs", destaca Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil. Segundo testes realizados pela empresa, a GeForce GTX 660 Ti é, em média, 41% mais rÁpida que a GeForce GTX 560 Ti de 2011 e 58% mais rÁpida que a GeForce GTX 470 de 2010. Por conta de seu baixo consumo de energia, que ficou ainda menor com a arquitetura Kepler, a nova GPU da NVIDIA garante aos usuÁros uma experiência de jogo muito mais estÁvel, silenciosa e eficiente, consumindo até 25% a menos de energia, uma comprovação da eficiência do multiprocessador de transmissão integrado a cada chip Kepler.


 A NVIDIA GeForce GTX 660 Ti serÁ disponibilizada pelos principais fabricantes como Asus, Zotac, EVGA e Point of View. Além disso, quem comprar a nova GPU por meio das revendas participantes receberÁ um voucher com os dados para download do game Borderlands 2, título que estÁ a caminho de se tornar um dos mais populares jogos para PC em 2012. O game suporta a tecnologia PhysX que oferece uma experiência grÁfica muito mais complexa. Mais informações sobre a GeForce GTX 660 Ti estão disponíveis no site oficial.

[+UPDATE]: A placa chega ao mercado brasileiro com preço sugerido e estimado em R$ 1.499,00 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.