Grupo cracker Anonymous alega ter invadido sites da Sony e a PSN novamente

O grupo cracker Anonymous divulgou uma mensagem via Twitter (print abaixo) alegando que conseguiu invadir os sistemas online da Sony e a Playstation Network mais uma vez. O mesmo grupo de invasores jÁ havia derrubado a rede online do PS3 por quase um mês em 2011 e que aparentemente havia tirado, embora negue, outras pÁginas da companhia do ar por vÁrios dias.

Em complementação ao aviso, o grupo liberou um documento via linkagem contendo dados de contas que possam ter em posse, como e-mails, senhas e dados de cartão de crédito. As informações, contudo, aparecem de forma encriptada, o que não confirma a veracidade dos dados e da invasão.

Até o momento, é vÁlido reforçar que nada estÁ confirmado: a PSN continua online, inclusive no comércio eletrônico, transferência de créditos Ás contas e jogatina online. Além disso, se for verdadeiro, a Sony deve se pronunciar em breve.

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: A Sony respondeu à alegação do grupo cracker e negou toda a informação. "Confirmamos que a alegação de que a PSN tenha sido invadida, com roubo de e-mails e senhas dos usuÁrios, é completamente falso", disse a companhia ao site IGN

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.