Samsung apresenta novo Galaxy Note 10.1

Contrariando as expectativas sobre a data de lançamento, a Samsung apresentou o novo Galaxy Note 10.1 nesta quarta-feira, 15, em um evento em Nova York. O aparelho é uma versão com tela maior do Galaxy Note 5.3, que saiu no fim do ano passado.



Ele jÁ havia sido exibido em março no Mobile World Congress, em Barcelona. No entanto, o aparelho acabou recebendo críticas de alguns veículos e a Samsung resolveu trabalhar um pouco mais nele.

O Note 10.1, apresentado hoje, tem processador quad-core de 1,4 GHz, 2GB de RAM e sistema operacional Android 4.0.4 (a Samsung promete atualização para o Jellybean 4.1 até o fim do ano). Ele também vem com a caneta stylus S Pen.

O aparelho sai no mercado americano em duas versões: 16 GB por US$ 499 e 32 GB por US$ 549. Ambas vêm apenas com Wi-Fi. Mais para frente, modelos contarão com HSPA+, tecnologia de transmissão de dados que aproxima o 3G do padrão LTE (quase um 4G).



O Note 10.1 também estÁ saindo no Reino Unido nesta quarta. Para o Brasil ainda não hÁ data oficial de lançamento, mas a assessoria da Samsung diz que ele deve chegar aqui até o fim de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.