TV Social permitirá continuar acompanhando um programa em qualquer tela

Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, criaram uma tecnologia chamada de Social Cloud TV que permite assistir aos programas de TV em qualquer dispositivo – seja smartphone, tablet, laptop - que possua as configurações necessÁrias para isso. De acordo com o portal Terra, para ser possível essa ligação entre os aparelhos, é necessÁrio o uso de um terminal na nuvem para processamento de mídia que transmita e adapte a programação para qualquer dispositivo. A invenção ainda possibilitarÁ aos usuÁrios compartilhar informações, seja por chamadas telefônicas ou por mensagens em rede.


Foto: Nanyang Technological University/Divulgação


Os cientistas informaram ainda que serÁ possível convidar outras pessoas, que estejam em qualquer lugar, para assistir a determinado programa com você. E enquanto estiverem assistindo, ainda poderão interagir uns com os outros.

O professor da Escola de Engenharia de Computação da universidade que lidera a equipe de cientistas, Wen Yonggang, diz que com o aumento dos vídeos online e uso de dispositivos multimídia pessoais, tem-se perdido a experiência de assistir TV junto com a família, ou como uma atividade social entre amigos. A intenção da tecnologia é resgatar esse vínculo e conectar as pessoas através de vídeos.

Como se trata de um protótipo, ainda não hÁ previsão de lançamento da invenção no mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.