Intel Capital investe na empresa brasileira de comércio virtual ELike

A Intel Capital, empresa que cuida dos investimentos em tecnologia da Intel, fez seu mais recente investimento em uma empresa brasileira de e-commerce, a ELike. Foi esta startup nacional que criou a plataforma de compras online Meu Shopping para o Facebook, usado por mais de 25 mil pessoas.

O Meu Shopping é um agregador de grandes marcas que abre lojas virtuais para cada um dos parceiros sem que o usuÁrio saia da rede social. A plataforma também possui ferramentas sociais como listas de presentes, cartões, recomendações e sistemas de compartilhamento.

Fundada em 2011 pelos empreendedores FlÁvio Berman, Tatiana Albuquerque e Raphael Lassance no Rio de Janeiro, a ELike lançou o My Shopping em julho do ano passado. Em um ano, a plataforma se consolidou como a principal ferramenta de comércio virtual para grandes marcas. Para os próximos 12 meses, a ELike planeja expandir seu portfólio para aproximadamente 50 empresas.

Com este aporte de capital da Intel, a ELike deve investir em inovação para que consiga continuar as melhoras na plataforma My Shopping, adicionando recursos que ajudem as empresas parceiras a explorar o potencial das redes sociais. O investimento da Intel Capital vem após o apoio a outras empresas que vendem roupas online, como a Fashion.me e Coquelux, o que aponta para o crescimento do e-commerce no Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.