Intel mostra novo processador da família Intel Xeon durante o IBM FORUM 2012

A partir de amanhã, no IBM FORUM 2012, a Intel irÁ apresentar novos servidores equipados com processadores da família Intel Xeon E5 2600. Os chips oferecem liderança em performance e recursos de segurança confiÁveis aplicados diretamente no hardware para habilitar o contínuio crescimento da TI. No evento, que irÁ até quinta-feira (16), a empresa também vai mostrar outras tecnologias de ponta para o mundo empresarial.

O IBM System x3750 M4 é o primeiro servidor disponível no país equipado com os novos processadores da família Intel Xeon E5 2600, que na ocasião de seu lançamento quebrou 16 recordes mundiais de desempenho. A chegada dessa família de processadores ao Brasil representa uma oportunidade para empresas de todos os tamanhos renovarem seus departamentos de TI, garantindo ganhos de performance de até 80% e maior economia com as ferramentas de gerenciamento de energia.

A família ainda oferece suporte para a Intel Advanced Vector Extension (Intel AVX), que melhora o desempenho de aplicativos pesados, como anÁlise financeira, criação de mídia e computação de alta performance, em até duas vezes. Tecnologias embarcadas adicionais, como a Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0, a Tecnologia Intel Hyper-Threading e a Tecnologia de Virtualização da Intel fornecem aos departamentos de TI capacidades flexíveis para aumentar o desempenho de suas infraestruturas de forma dinâmica. Outras novidades estão nas opções de I/O, com as tecnologias Intel Integrated I/O (Intel IIO) e a Intel Data Direct I/O (Intel DDIO), e também nas opções de segurança, como a  Intel Advanced Encryption New Instruction (Intel AES-NI), que ajuda os sistemas a codificar e decodificar dados rodando em uma ampla gama de aplicativos e transações, e a Intel Trusted Execution Technology (Intel TXT), que cria uma base confiÁvel para reduzir a exposição da infraestrutura a ataques maliciosos. Todas essas novidades estarão presentes no estande da Intel para os visitantes que querem conhecer mais sobre as soluções da companhia para data centers.

O diretor de tecnologia da Intel para a América Latina, Edison Rodrigues, participa do evento ministrando a palestra "Intel no Data Center – soluções que satisfazem a sua necessidade". O executivo irÁ discorrer sobre os desafios atuais e futuros enfrentado pelos gerentes de TI e como a Intel estÁ desenvolvendo novas tecnologias para tornar data centers mais eficientes e ecológicos.

"No Brasil, onde o mercado de TI cresce em um ritmo ainda mais acelerado do que em outros países, esta tendência é ainda mais forte. Para as empresas aproveitarem essas inovações, a indústria precisa resolver a demanda sem precedentes por eficiência, segurança e infraestrutura de alta performance para data centers, e os processadores Intel Xeon E5 são a nossa aposta para endereçar estes desafios", disse o executivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.