Capcom anuncia Remember Me, game de ação futurista para PC e consoles

A Capcom anunciou o desenvolvimento de "Remember Me", a nova propriedade intelectual da companhia japonesa. Do gênero ação futurista, o jogo foi anunciado na coletiva da empresa durante a GamesCom 2012 e chega para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em maio de 2013.

Segundo a Capcom, o título estÁ em produção pelo estúdio francês Dontnod e tem um enredo que acontece em Neo Paris do ano de 2084, o que justifica toda a ambientação futurista da temÁtica, cheia de carros voadores, arranha céus e estruturas super tecnológicas. 

A heroína do game se chama Nilin, cujo passado foi apagado da sua memória. Esse, inclusive, é um dos destaques da trama: nessa época, memórias podem ser compradas ou extinguidas pelas pessoas. É dessa forma que ela não entende o que estÁ acontecendo pois, de acordo com sua mente, "ela é a caçadora, e não a caça", ressalta o trailer (abaixo).


Mecânica

- Continua após a publicidade -

Em combate, "Remember Me" terÁ recursos jÁ conhecidos de jogos do estilo, como câmera lenta e combates mais frenéticos. A novidade fica por conta do Memory Remix, recurso que permite acessar e alterar memórias de pessoas, possibilitando a interação da protagonista com elementos dos cenÁrios. Essa interferência irÁ permitir que mudanças na atitudes das pessoas sejam modificadas para favorecer o sucesso das missões de Nilin. 



A GamesCom 2012 acontece de 14 a 19 de agosto na Alemanha. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.