AMD faz update da Radeon HD 7950

A AMD lançou uma imagem de BIOS para a placa de vídeo Radeon HD 7950, e deve lançar no mercado uma nova versão da VGA jÁ atualizada no mercado este mês. A nova 7950 traz um aumento no clock de operação da GPU e melhorias no sistema que aumenta a frequência durante atividades que requerem mais processamento.

A nova configuração irÁ subir o frequência da GPU para 850MHz, 50 acima do padrão da versão anterior, e irÁ incluir o PowerTune with Boost, que irÁ acelerar o aparelho a 925MHz em usos mais intensos. As memórias não serão alteradas, ficando em 1250MHz. Nenhuma alteração física foi feita no hardware, que manterÁ o número de stream processors, por exemplo, em relação ao produto comercializado até o momento.

As novas placas chegarão ao mercado ainda este mês, sem trazer nenhuma mudança me relação ao preço cobrado pelo modelo anterior. Donos de placas Radeon HD 7950 também poderão baixar ae fazer a atualização manual da nova BIOS, através deste link, mas perderão a garantia do produto com esta ação. Este update só pode ser feito em modelos de referência da AMD, não funcionando com outros fabricantes.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.