Nova espécie de inseto é descoberta através do Flickr

O entomologista Shaun Winterton descobriu uma nova espécie de inseto através de imagens publicadas no Flickr pelo fotógrafo Guek Hock Ping em maio do ano passado. Ao se deparar com a imagem, o especialista não reconheceu a espécie com marcas distintas em azul e preto nas asas e enviou as imagens para anÁlise de colegas, que também não conseguiram identificar, reforçando que se tratava de um inseto desconhecido pela ciência. Ao contatar Ping, Winterton se decepcionou ao saber que o fotógrafo não possuía informação alguma sobre a espécie. Ele fotografou e permitiu que o inseto voasse.


Foto: Guek Hock Ping

Ao voltar ao local em que tirou a fotografia, um ano depois, Ping conseguiu encontrar e capturar o inseto. Ele foi enviado por Winterton para o Museu de História Natural de Londres aos cuidados do também entomologista Steve Brooks, que confirmou se tratar de uma nova espécie. Brooks encontrou um inseto semelhante na coleção do museu, que não havia sido classificado ainda. A espécie foi nomeada "Semachrysa jade" e foi apresentada na revista científica americana ZooKeys deste mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.