Marcado para setembro, torneio brasileiro de League of Legends dará US$ 80 mil em prêmios

A Riot Games anunciou a chegada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Marcado para acontecer durante entre 11 e 14 de setembro, o torneio irÁ acontecer durante a Brasil Games Show, em São Paulo, e distribuirÁ prêmios de até US$ 80.000 em dinheiro, a maior premiação da história dos esportes eletrônicos no país.



"A comunidade brasileira estÁ entre as cinco maiores do mundo e este serÁ apenas o primeiro torneio desta magnitude no Brasil. Nossa intenção é mostrar quão sério é nosso compromisso com o desenvolvimento do cenÁrio competitivo de League of Legends no Brasil. Pretendemos proporcionar um início sólido para que os melhores jogadores do país possam se dedicar com seriedade e profissionalismo à modalidade, podendo competir em pé de igualdade no cenÁrio internacional", disse Bruno Vasone, gerente de comunidade da Riot Games.

A Riot Games tem como um dos seus grandes objetivos mostrar que o eSports jÁ se tornou uma realidade no mundo e que o Brasil estÁ próximo de fazer parte dela. De 2 a 4 milhões de espectadores acompanham ao vivo a transmissão de torneios internacionais de League of Legends, disputados por atletas profissionais.

A companhia promete novas informações para breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.