
Google manda 20% do staff da Motorola pra rua e irá reduzir o número de modelos
Até o momento, a aquisição da Motorola pela Google ainda não havia resultado em nenhuma mudança grande no rumo das duas companhias. Assim como a Motorola, que manteve seu modelo de negócio, a Google também continuou com sua parceria com diversos fabricantes de smartphones, não dando privilégios a sua recém-adquirida empresa. Tudo mudou agora, com a a primeira grande ação anuciada após a compra: aproximadamente 4 mil funcionÁrios da fabricante, em torno de 20% do total da empresa, serão demitidos.
Além do corte no pessoal, a Motorola também deve fechar aproximadamente um terço de seus 94 escritórios, espalhados pelo mundo. O motivo seria uma reformulação do portfólio da Motorola, buscando simplificÁ-lo, única forma vista pela Google para tornar a empresa rentÁvel.
Dentro dos próximos meses, devemos ter diversos aparelhos da empresa deixando o mercado, e sobrando apenas os principais modelos. Pra vocês, quem merece sobreviver ao corte de custos, e quais não vão deixar saudades quando deixarem de ser vendidos?
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.