Gigabyte anuncia primeira placa mãe Micro-ATX com interface Thunderbolt dupla

A Gigabyte anunciou a primeira placa mãe Micro-ATX do mercado equipado com interface de comunicação Thunderbolt dupla. A façanha só foi possível graças ao uso da controladora dual channel Intel DSL3510L.

Chamada de Z77MX-D3H-TH, a mobo tem dimensões reduzidas de 24x24 centímetros, sendo equipada com o chipset Intel Z77 Express, sendo compatível com os processadores Sandy Bridge e Ivy Bridge (LGA1155).

A placa mãe é equipada com VRM de 6 fases, 4 slots de memória RAM DDR3 (suportando até 32GB de DDR3-2400 em dual channel) e 2 PCI Express 3.0 x16 (x8/x8 quando ambos os slots são utilizados, além de um par de PCI-Express 2.0 x1, ligado ao PCH, 4 portas USB 3.0 e 6 SATA (duas do tipo SATA 6 Gb/s e quatro SATA 3 Gb/s) internas.

As duas portas de comunicação Thunderbolt são eletricamente compatíveis com as tradicionais mini-DisplayPort, dobrando as saídas de vídeo que são encaminhadas para a interface de visualização flexível (FDI), tendo exibição do núcleo do processador grÁfico integrado. Através do software Lucid Virtu MVP, os grÁficos processados pelas VGAs podem utilizar a saída FDI via portas Thunderbolt.

- Continua após a publicidade -

O preço estimado da Z77MX-D3H-TH é algo variando entre US$150-170.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.