Jogos por download correspondem a 50% das vendas da indústria de games

A Electronic Arts e a Blizzard informaram que estão com altas expectativas com o rendimento dos seus jogos no mercado digital de games.

Tanto que as duas companhias esperam que a venda online de jogos deve superar as da mídia física dentro dos próximos anos pois, segundo dados recentes do grupo de pesquisa NPD, esse mercado jÁ corresponde a 50% de toda a movimentação financeira no comércio de jogos eletrônicos.


Origin é a loja virtual da EA


"Vai haver um ponto, talvez dentro de três anos, em que poderemos dizer que estaremos vendendo mais jogos via download do que por mídia física. E isso não estÁ nem um pouco longe de acontecer", disse Peter Moore, chefe de operações da EA.

Um outro fator que tem colaborado para o declínio do comércio físico de games são os jogos free-to-play e os sociais, principalmente os vendidos em sistemas operacionais como Android e iOS, jÁ que não custam absolutamente nada aos consumidores e "vivem" da venda de itens com moeda real.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.