
Juiz determina que Facebook seja tirado do ar por 24h
O juiz eleitoral Luiz Siegert Schuch, de Florianópolis (SC), ordeu que o acesso ao Facebook seja bloqueado por 24 horas, por descumprimento de uma liminar que obrigava a rede social a tirar do ar a pÁgina "Reage Praia Mole". A razão pela retirda da pÁgina do ar seria o "material depreciativo" publicado contra o vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PP), candidato a reeleição, que teria sido vinculado nesta pÁgina.
Segundo o juiz eleitoral, a medida punitiva deve ser tomada pois o Facebook não retirou a pÁgina pedida. Além do bloqueio do serviço em todo o país, por um dia, a rede social terÁ que pagar 50 mil reais por dia em que a pÁgina não foi retirada, neste caso entre o dia 1º a 9 de agosto.
No lugar da rede social, a rede social deve exibir um aviso afirmando que estÁ com os serviços suspensos por descumprir a legislação eleitoral. O Facebook afirmou que estÁ discutindo com a justiça eleitoral esta pena, e que jÁ possui uma política para gerir questões sobre conteúdos eleitorais". A pÁgina "Reage Praia Mole" foi retirada do ar, mas jÁ ganhou sua segunda versão na rede social.
[UPDATE]: O juiz decidiu suspender a liminar, pois considerou que o Facebook colaborou com Justiça Eleitoral. A rede social entregou os IPs dos responsÁveis pela administração da pÁgina, o que serÁ incluso na investigação do caso.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.