WhatsApp atualiza aplicativo para dar suporte ao nono dígito de celulares em SP

Após a inclusão do nono dígito em celulares da região metropolitana de São Paulo, o serviço do WhatsApp, aplicativo de mensagem instantânea baseado no número de telefone do aparelho, passou a ter problemas para operar com usuÁrios com celulares da Área 11. Muitos usuÁrios ficaram na dúvida da forma como deveriam proceder, não sabendo se deveriam alterar seu número para o novo ou manter o atual. A empresa avisou, através do Twitter, que solucionou o problema, e que o aplicativo voltou a operar tanto com quem alterou para o novo número, quanto para quem ainda manteve o antigo.
O problema atingiu apenas os usuÁrios da Área 11, e para resolver a incompatibilidade o WhatsApp precisou desativar o serviço por três horas, para usuÁrios desta região. A adição de um nono dígito nos celulares foi adotada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ampliar o número de combinações existentes, permitindo assim o atendimento da crescente demanda de novos usuÁrios. Como o serviço do WhatsApp se basea nos número da linha do celular, para criar a conta, esta mudança fez com que o serviço passasse a não funcionar corretamente.
O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma para envio de mensagens de texto, através da conexão com a internet. Ganhou muita popularidade por utilizar os número real da linha, sendo possível ver facilmente se a outra pessoa possui o aplicativo, e se jÁ viu a mensagem enviada. Outra vantagem é que o app suporta interações mais complexas, como envio de fotos e de geolocalização de forma mais eficiente que as SMS e MMS tradicionais.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.