Blizzard confirma invasão de contas da Battle.net

A Blizzard enviou um alerta afirmando que contas da Battle.net, a rede de games da empresa, foram hackeadas, e estÁ alertando a todos os usuÁrios da plataforma que devem alterar suas senhas.

A empresa não entrou em detalhes sobre quem foi o responsÁvel pela invasão, e apenas se limita a informar que dados relativos a parte financeira, como cartão de crédito e o dinheiro virtual na conta, não foram acessados. O servidor norte-americano, que inclui as contas de toda a América Latina, é um dos afetados, então é importante que todos os usuÁrios brasileiros criem uma nova senha.

A Blizzard afirma que notificou as autoridades sobre a invasão, e que estÁ estudando qual foi a falha explorada para realizar a invasão, que tornou possível o acesso a dados como a perguntas pessoais de segurança, os autenticadores para celulares e a senha da conta. Como a senha que vazou é a versão criptografada, a empresa afirma que o risco é minimo. Mas é melhor não arriscar, e fazer uma nova senha.

[UPDATE]: Como destacou o user @S.e.r.i.a.l.k.i.l.l.e.r, ali nos comentÁrios, aqui estÁ o link do comunicado oficial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.