Lenovo anuncia seu primeiro tablet com Windows 8

A Lenovo anunciou o ThinkPad Tablet 2, o primeiro tablet da empresa desenvolvido especialmente para rodar o Windows 8. A previsão é que ele chegue ao mercado em outubro, quando serÁ lançado oficialmente o novo sistema operacional da Microsoft.

Com menos de 1 centímetro de espessura e 500 gramas de peso, o ThinkPad 2 terÁ tela de 10.1 polegadas (com resolução de 1366 x 768 pixels) e processador Intel Atom. Além disso, contarÁ câmeras frontal e traseira (a empresa não confirmou a resolução), portas mini HDMI e USB 2.0, slot para cartão microSD, alto-falante, conectividade 3G e 4G, tecnologia NFC, leitor biométrico e dock para teclado.

Compatível com os novos aplicativos para Windows 8, o dispositivo, voltado ao público corporativo, rodarÁ programas como o Adobe Photoshop, o gerenciador financeiro Quicken, o software de contabilidade TurboTax e vem com suporte integral dos programas do pacote Microsoft Office.

O tablet tem display multitoque, que também pode ser usado com uma caneta opcional que possibilita captação de assinaturas digitais e até anotações feitas à mão. A empresa ainda não divulgou os preços do novo tablet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.