Microsoft passa a chamar interface Metro de "interface do Windows 8"

Após meses e meses da construção da marca "Metro", para a nova interface de aplicativos da Microsoft, a empresa recentemente declarou que o nome não deve ser mais usado, e os aplicativos e referencias a interface de usuÁrio devem, simplesmente, serem chamados de Windows 8 apps, para aplicativos, enquanto a UI estÁ sendo chamada de "the new interface" ou "Windows 8 interface".

E o novo nome da interface do Windows 8 é... Interface do Windows 8!

No final da semana passada, a Microsoft enviou um alerta a parceiros e desenvolvedores, afirmando que deviam parar de usar as expressões como "metro app" e "metro interface", e se referir apenas como Windows app, quando falando de aplicativos. Segundo a empresa, Metro foi o codinome de desenvolvimento da interface, e que não deve mais ser usado.

Segundo reportado em diversos sites, porém, o principal motivo que levou a empresa a abandonar o nome foi um problema legal, jÁ que a marca Metro jÁ foi registrada pela empresa alemã Metro AG.

- Continua após a publicidade -

Alguns parceiros da empresa, como a Lenovo, jÁ adotaram em sua publicidade a nova nomenclatura, exemplo desta pÁgina aqui, que jÁ usa a expressão Windows 8 apps para aplicativos com a "interface-uma-vez-chamada-Metro". Parecem justos os nomes, pois se a Apple pode chamar o novo iPad de "O Novo iPad", não hÁ problema nenhum em chamar a interface de "A Nova Interface", ou "Interface do Windows 8". O que causou um certo estranhamento foi a empresa iniciar este esforço para se livrar do codinome tão próximo do lançamento do sistema, o que pode indicar uma tentativa frustrada de licenciar o nome.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.