Google é multada em US$22,5 milhões por violar privacidade de usuários do Safari

Para pôr fim ao caso que investigava a violação de privacidade feita pelo Google aos usuÁrios do navegador Safari, a empresa concordou em pagar US$ 22,5 milhões, de acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC).



O acordo finaliza uma investigação que ocorre desde fevereiro desse ano, quando se descobriu que a Google contornava as definições de privacidade do Safari para permitir aos anunciantes seguirem os passos dos utilizadores e lançarem anúncios personalizados.

A FTC acusou a Google de enganar os consumidores para vender publicidade e violar os termos de um acordo que tinha assinado com a própria comissão no ano passado

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.