Sony abandona registro de The Last Guardian; jogo pode ter sido cancelado

De acordo com o site IGN, a Sony pode ter abandonado o registro da marca "The Last Guardian", que nada mais é do que o nome do game exclusivo para PS3 anunciado em 2008, mas que até hoje não deu as caras. A informação veio de uma atualização de status no Trademakria, que foi recentemente modificado para "Abandonado - Sem Declaração de Uso".

Por conta disso, jÁ circulam rumores de que a produção do jogo tenha sido abandonada. "The Last Guardian" foi, inclusive, adiado mais de três vezes nos últimos anos, quando o diretor Fumito Ueda (a mente por trÁs de "ICO" e "Shadow of the Colossus"), deixou o time de desenvolvimento e se desligou da Sony completamente, embora tenha afirmado que iria completar o projeto como freelancer.

Além disso, como o game não foi mostrado na TGS 2011 nem na E3 2012, outros boatos surgiram de que o game realmente poderia ter sido cancelado. Contudo, Shuhei Yoshida, da Sony Worldwide Studios, confirmou que a produção continuava firme.

[+UPDATE]: A Sony respondeu às notícias sobre o possível cancelamento do game. Via Twitter, a companhia negou a situação, confirmando apenas que a validade da marca expirou, mas que pretende renovÁ-la em breve. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.