Samsung confirma: não planejamos comprar RIM ou licença do BlackBerry

Durante a última semana circularam boatos de que a Samsung Electronics teria planos de comprar a Research In Motion (RIM) e licenciar o novo sistema operacional móvel BlackBerry 10. No entanto, a empresa sul-coreana disse nesta quinta-feira que não estudou ainda a aquisição, desmentindo os rumores.

Recentemente, o Dow Jones publicou que o analista Peter Misek, do Jefferies Group, afirmou que "acreditava que a Samsung estava considerando incrementar seus esforços internos de desenvolvimento de sistema operacional por meio do licenciamento do BB10 ou da aquisição da RIM".

Um dos motivos que gerou as especulações estÁ na estratégia da Samsung de produzir aparelhos para múltiplas plataformas. O objetivo é estender sua vantagem diante de rivais como a Apple e reduzir sua dependência quanto ao Google, que agora é dono de uma produtora de smartphones, após adquirir a Motorola Mobility.

Por conta do possível interesse divulgado pela mídia da Samsung na aquisição da empresa que produz os ‘smartphones' BlackBerry, as ações da Research in Motion subiram mais de 8%, ficando em 17,47 dólares.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.