Atualização de app da Google permite traduzir a partir de câmera

Agora o app de tradução da Google vai traduzir mais do que as palavras online. Uma nova atualização vai permitir que o serviço identifique aquilo que você estÁ vendo na sua frente, seja um manual em maltês ou garranchos italianos em folha de papel, tudo isso a partir da câmera do seu smartphone.


Não é a primeira vez que vemos um recurso de tradução simultânea que usa câmeras de celular. A próprio Google tem um outro serviço, o Goggles, que também faz isso. Mas hÁ novos recursos. O novo Translator para Android tem uma interface touch que deixa você desenhar sobre o texto que você quer traduzir. Também hÁ avanços nas traduções de voz, com preferências de dialeto e reconhecimento de caligrafia para japonês. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.