Intel investe em sensores de movimento

A Movea, empresa francesa especializada em tecnologia em sensores de movimentos, recebeu nessa semana Â€ 6,5 milhões da divisão de investimentos da Intel, em conjunto com os fundos da Investors iSource e GIMV. A tecnologia desenvolvida pela Movea envolve inteligência de sensores para softwares e semicondutores. Essas soluções são usadas em produtos esportivos e para o setor de saúde. As tecnologias da empresa devem equipar os aparelhos da Intel nos próximos anos.



Tecnologias para controle de cursores em PCs e monitores de TV através de gestos jÁ foram patenteadas pela Movea, que originou-se em um departamento do instituto francês CEA-Léti. De acordo com a empresa, seus chips podem servir para equipar controles remotos, aparelhos de fisioterapia, e acessórios esportivos. A empresa também é dona da Gyration, fabricante de sensores fundada em 1989.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.