Rumor: Samsung e Qualcomm interessadas na aquisição da AMD?!

09/08 - 11h36min

As ações da AMD tiveram uma forte (e surpreendente) valorização de 8%, após a veiculação de um rumor sugerindo que a Samsung estaria interessada em adquirir a proprietÁria da marca de VGAs Radeon. Pelo menos é o que noticiou hoje em seus sites, o Fudzilla e o portal de mercado financeiro Benzinga.

Os analistas receberam com certo ceticismo o tal rumor – muito embora o mercado financeiro pareça ter "simpatizado", uma vez que não se percebe com nitidez qual seria o ganho para as companhias em caso de uma fusão entre as duas gigantes.

Além da Samsung, a Qualcomm estaria também de "olho" na AMD. Trata-se de um posicionamento curioso, visto que, ambas as empresas são do tipo "fabless", ou seja, sem fÁbricas de produção próprias (terceirizam a produção com fundidoras, com o é o caso da TSMC e GlobalFoundries).

Portanto, resta apenas esperar por eventuais desdobramentos do rumor.

- Continua após a publicidade -

13/08 - 20h33min

Ao que parece, tudo não passou de mais uma especulação de mercado. Segundo supostas fontes ligadas à Qualcomm, a empresa não estÁ interessada em comprar a AMD. JÁ em relação à Samsung, até o momento nenhum tipo de declaração foi emitido, e dificilmente haverÁ, visto que as companhias costumam ignorar rumores de mercado.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.