Google Nexus 7 é overclockado a 1,7GHz

Alguns desenvolvedores para sistema Android, que escrevem no site Android Community, aparentemente com muito tempo ocioso, dizem ter conseguido overclockar o tablet Google Nexus 7 a quase 1,7 GHz. O aparelho vem programado de fÁbrica com uma das iterações mais baixas do processador Tegra 3, um TL30L clockado a 1,2 GHz.



O Tegra 3 é capaz de funcionar a velocidades maiores, sendo que versões com 1,7 GHz de fÁbrica estão a caminho do mercado. Apesar de o overclock geralmente aumentar o consumo de energia, o programa Trinity Kernel Toolbox foi usado para reduzir frequência e voltagem, em momentos que não são nessÁrios, para economizar bateria.

Nos benchmarks divulgados pelo site, o Nexus 7 overclockado bateu o Tranformer Prime TF201, tablet que também é fabricado pela Asus, e o HTC One X, com grandes margens de diferença nos dois casos.

"Quando o Qualcomm S4 Pro chegar ao mercado, e a nova versão melhorada do quad-core Nvidia Tegra 3 chegar também, aí sim esperamos ver uma competição sensacional", escrevem os garotos ao final da mensagem, deixando a prova de sua pura rebeldia.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.