Índice do Artigo

Notícias

Google Nexus 7 é overclockado a 1,7GHz

Alguns desenvolvedores para sistema Android, que escrevem no site Android Community, aparentemente com muito tempo ocioso, dizem ter conseguido overclockar o tablet Google Nexus 7 a quase 1,7 GHz. O aparelho vem programado de fÁbrica com uma das iterações mais baixas do processador Tegra 3, um TL30L clockado a 1,2 GHz.

O Tegra 3 é capaz de funcionar a velocidades maiores, sendo que versões com 1,7 GHz de fÁbrica estão a caminho do mercado. Apesar de o overclock geralmente aumentar o consumo de energia, o programa Trinity Kernel Toolbox foi usado para reduzir frequência e voltagem, em momentos que não são nessÁrios, para economizar bateria.

Nos benchmarks divulgados pelo site, o Nexus 7 overclockado bateu o Tranformer Prime TF201, tablet que também é fabricado pela Asus, e o HTC One X, com grandes margens de diferença nos dois casos.

“Quando o Qualcomm S4 Pro chegar ao mercado, e a nova versão melhorada do quad-core Nvidia Tegra 3 chegar também, aí sim esperamos ver uma competição sensacional”, escrevem os garotos ao final da mensagem, deixando a prova de sua pura rebeldia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções