Steam vai passar a vender software não relacionado a jogos a partir de setembro

A Valve anunciou que o serviço de distribuição online Steam vai passar a vender softwares não relacionado a jogos eletrônicos a partir de 5 de setembro. Segundo a companhia, os conteúdos provindos de diversas empresas irão variar em aspectos como criatividade e produtividade.

Além disso, muitos dos novos softwares irão funcionar com o Steamworks, como "facilidade de instalação, atualizações automÁticas e a possibilidade de salvar seu trabalho ou projeto no serviço pessoal de Steam Cloud, para que os arquivos sempre estejam juntos com o usuÁrio onde quer que esteja", informou a Valve.

Novos softwares serão adicionados ao Steam regularmente com o tempo. "Os 40 milhões de gamers que frequentam o Steam estão interessados em mais coisas além de jogar. Eles nos disseram que gostariam de ter mais softwares no serviço, e essa expansão é uma resposta aos pedidos dos nossos consumidores", completou Mark Richardson.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.