
Jogos e apps para celular passarão a ter classificação indicativa no Brasil
O Ministério da Justiça do Brasil determinou que os jogos e aplicativos para celular, que são vendidos ou baixados gratuitamente pela internet, passem a ter classificação indicativa.
Através da mudança, os usuÁrios de games e apps para as plataformas, como iOS e Android e computadores, passarão a ser informados sobre as respectivas faixas etÁrias recomendadas para cada produto. A medida se direciona para jogos disponibilizados para download, mas não valerÁ para games comercializados em dólar ou em lojas e sites em inglês..
De acordo com a portaria 1.643/2012, essa classificação fica sob responsabilidade das empresas que oferecem ou comercializam os títulos. Assim, elas poderão fazer a chamada autoclassificação e usar classificação estrangeira para isso, desde que ela seja aceita pelo MJ.
Quanto ao monitoramento, a responsabilidade ficarÁ com a Anatel, podendo ser contestada pelo órgão público.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.