Microsoft, Sony e Nintendo deveriam fazer um console juntas, diz produtor de Tekken

Assim como muitos jogadores jÁ chegaram a pensar na ideia a seguir, agora foi a vez do produtor da série "Tekken", Katsuhiro Harada (ao lado), afirmar que gostaria que as empresas donas de consoles se unissem para desenvolver uma única plataforma.

Segundo o produtor, a ideia seria unir os formatos, extraindo o melhor de cada marca para desenvolver um poderoso console, o que poderia dar gÁs à inovação tecnológica não só na indústria de jogos eletrônicos, mas também como a tecnologia como um todo.

"Por muito tempo, a indústria de games foi capaz de controlar a maneia que as pessoas jogam games. Havia uma plataforma base que as pessoas usavam apenas para suas ânsias com os jogos, e a indústria tinha controle das 'modinhas' do momento e do que era disponibilizado nesse sistema", disse Harada ao site australiano News.com.

"As pessoas são capazes de não se prender a vÁrios consoles. E elas geralmente escolhem uma de preferência. Por isso eu acho que seria bem interessante se Nintendo, Sony e Microsoft se juntassem para desenvolver um único console. JÁ fico feliz de saber que isso pode acontecer considerando o que eu acabei de dizer", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.