NVIDIA anuncia nova linha Maximus com arquitetura Kepler

A NVIDIA lançou uma atualização da linha Maximus de GPUs, placas de vídeo para estações de trabalhos com potencial para exectuar anÁlises complexas e visualização em uma única mÁquina. A nova linha traz todas as inovações da geração Kepler de GPUs da empresa, com destaque para o ganho de performance e o melhor gerenciamento de energia, trazendo um desempenho por watt consumido superior ao da geração passada.

A linha Maximus une as capacidades da linha Tesla e Quadro

A linha  Maximus soluciona o desafio de projetistas e engenheiros que precisam realizar anÁlise estrutural de líquidos, renderização e CAE simultaneamente no mesmo sistema utilizado para trabalho de desenho.  Combinando a capacidade de visualização e o design interativo das GPUs NVIDIA Quadro e o poder computacional de alta performance das GPUs Tesla, a empresa consegue entregar uma placa de vídeo capaz de gerenciar estas duas situações, simultaneamente.

A segunda geração de placas com a tecnologia NVIDIA Maximus estreia com o lançamento da Quadro K5000, em outubro, e serÁ ampliada com a chegada da Tesla K20, em dezembro. A K5000 tem entre seus destaques recursos anti-aliasing FXAA/TXAA, capacidade de buffer de até 4GB, suporte a até quatro monitores e processamento avançado de até um milhão de texturas diretamente na memória.

As duas placas de vídeo estarão disponíveis para compra avulsa, com custo de 2.240 dólares para a K5000 e US$ 3.149 para a K20, ou através de OEM, sendo que fabricantes como HP, Dell, Lenovo e Fujitsu jÁ anunciaram produtos equipados com a plataforma Maximus.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.