Lenovo lança Ultrabook da linha ThinkPad

A Lenovo anunciou oficialmente o seu novo Ultrabook da linha ThinkPad, grupo de produtos focados no mercado empresaria. O ThinkPad X1 Carbon vem equipado com processadores Intel Core de terceira geração (Ivy Bridge) e com uma tela de maior resolução, em relação aos Ultrabooks ThinkPad anteriores.

O novo aparelho chega com tela de 14 polegadas, e é um pouco mais leve que seu predecessor: com 1.36Kg, ele é o Ultrabook mais leve com este tamanho de tela, segundo a Lenovo. O nome Carbon também não é por acaso, jÁ que o corpo do aparelho é construído em fibra de carbono.

Além dos novos processadores Intel, outro update da linha foi o aumento da resolução de tela para 1600x900, acima dos 1366x768 do modelo anterior. A Lenovo promete autonomia de até 6.3 horas, e é capaz de recarregar 80% da bateria em 30 minutos através da tecnologia RapidCharge.

- Continua após a publicidade -

O modelo serÁ comercializado a partir do dia 21 de agosto nos Estados Unidos, por US$ 1.499  em sua configuração com uma CPU i5 de 1.8GHz e 128GB de SSD. A configuração mais avançada inclui um Core i7 de 2GHz e 256GB, e tem preço de US$ 1.849.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.