Apple: app do YouTube não será incluído no iOS 6

A Apple liberou ontem a 4ª edição para testes do iOS 6 para os desenvolvedores e o aplicativo do YouTube não estaria mais presente na versão. De acordo com o The Verge, a Apple informou que o contrato de licença do aplicativo do YouTube expirou, motivo pelo o qual ele não estarÁ mais no iOS 6. A empresa disse, contudo, que, ao acessar um vídeo do YouTube em um navegador (Safari, Opera ou Chrome) no iPhone ou iPad, ele funcionarÁ normalmente.

O Google, por outro lado, jÁ estÁ desenvolvendo um novo aplicativo do YouTube e que serÁ disponibilizado na loja virtual App Store. A companhia poderÁ atualizar o aplicativo, jÁ que ele não virÁ mais instalado nos aparelhos.

Além do YouTube, a Apple recentemente também removeu do iOS 6 os mapas do Google. No lugar deste serviço, o iPhone, iPad e iPod Touch agora contam com mapas fornecidos pela TomTom. A empresa planeja liberar a versão final do iOS 6 em outubro de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.