2013: O grande ano dos FPS?!

2013 pode ser o grande ano dos FPS (jogos de tiro em primeira pessoa). Pelo menos é o que espera o mercado dos jogos eletrônicos.

Além de novos títulos baseados nas tradicionais e consagradas franquias de Call of Duty e Battlefield,  gamemaníacos estão particularmente ansiosos por futuras promessas do segmento.

Uma destas promessas é o FPS de ficção científica Respawn, projeto da EA desenvolvido pelos ex-lideres da Infinity Ward Jason West e Vince Zampella. Embora não haja praticamente nenhuma informação mais concreta sobre o game, só o fato dos dois projetistas chefes responsÁveis pela criação de Call of Duty estarem no novo projeto, é mais do que suficiente para aguçar o interesse dos gamemaníacos. Além disso, especula-se que Respawn serÁ 3D.


Outra "esperança" é Project Destiny, game da Activision com a Bungie. Até onde se sabe, trata-se na verdade de uma iniciativa que culminarÁ no lançamento de 4 FPS (um por ano) que mesclam  elementos de fantasia e ficção científica.

HÁ ainda o FPS da THQ com a Valhalla Game Studios, chamado Devil's Third, que tem como chefe, o conceituado projetista Tomonobu Itagaki. Infelizmente por conta de problemas financeiros por parte da THQ, é possível que o game não chegue em 2013.

- Continua após a publicidade -

Pelo visto, os fãs de um bom FPS não terão o que reclamar do próximo ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.