NVIDIA lança nova linha de GPUs Quadro para notebooks

A NVIDIA lançou hoje a novas placas de vídeo Quadro para notebooks. A linha tem como objetivo auxiliar no trabalho de engenheiros, designers industriais, animadores, editores de vídeo e imagens e todos os demais profissionais que necessitam de alto desempenho e ao mesmo tempo a portabilidade de um computador móvel. As novas GPUs possuem a arquitetura Kepler, que consegue mais performance e menor consumo de energia, no comparativo com gerações passadas.

O Dell Precision M6500 virÁ com as novas GPUs Quadro

As placas de vídeo para notebooks da linha Quadro são as mais poderosas jÁ oferecidas. Com ao menos o dobro de núcleos CUDA, as novas GPU Quadro trazem alta performance em vÁrios aplicativos de edição, design e animação. Os produtos lançados são a Quadro K5000M, Quadro K4000M, Quadro K3000M, Quadro K2000M, Quadro K1000M e Quadro K500M. Os principais recursos destas novas placas são:

  • Grande quantidade de buffers e memória - oferecendo até 4GB, com grande largura de banda para exibição rÁpida e sem travamentos de modelos complexos ou processar rapidamente grandes quantidades de dados
  • Alta qualidade de imagem - melhorias no filtro anti-serrilhados (anti-aliasing) com a inclusão do processo FXAA,  incrementando as qualidades grÁficas sem perda de desempenho.
  • DisplayPort 1.2 - as GPUs da linha Quadro são compatíveis com o conector que entrega maior qualidade possível através de uma única porta, com resolução mÁxima de 4k x 2k (3840x2160 @ 60MHz)
  • Bindless Textures - aumento dramÁtico do número de texturas únicas disponíveis aumentam a variedade de materiais renderizados e melhoram a riqueza dos detalhes nas cenas
  • Compatibilidade com o NVIDIA 3D Vision Pro
  • Maior economia de energia através da tecnologia NVIDIA Optimus


Diversos fabricantes jÁ anunciaram que equiparão seus notebooks-workstations com as novas GPUs Quadro, incluindo a HP com sua linha EliteBook, a Dell e a linha Precision, a Lenovo e seu modelo W530 ThinkPad e a Fujistu e os aparelhos Celsius H920 e H720. Para mais informações sobre a linha Quadro para notebooks, acesse o link: www.nvidia.com/quadromobile.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.