Acer alerta Microsoft: pense duas vezes antes de trazer o Surface

O CEO da Acer JT Wang revelou à Financial Times os seus sentimentos em relação ao lançamento do Surface. Para ele, a Microsoft deveria pensar bem antes de lançar seu próprio tablet. "Não é algo em que vocês são bons. Portanto, pensem duas vezes", disse Wang.



Para o executivo, o lançamento do Surface pela Microsoft vai criar "um enorme impacto negativo no ecossistema e outras marcas talvez reajam negativamente".

De acordo com o site, a declaração faz parte das duas décadas de "paz e amor" entre a Microsoft e os fabricantes de computadores, que possuem uma relação simbiótica graças ao Windows. Enquanto o sistema operacional e os processadores Intel garantiam o desenvolvimento e desempenho do software, os fabricantes podiam se concentrar em aperfeiçoar o hardware e oferecer baixo preço.

A chegada de smartphones e tablets, no entanto, tem rompido com o padrão, diz o Financial Times. Ou seja, quem antes só fazia software, estÁ entrando no campo alheio, o que pode causar alguns rompimentos, como a própria Microsoft reconheceu, em nota pós-anúncio do Surface.

"Nossos dispositivos Surface vão competir com produtos feitos por nossos parceiros OEM, o que pode afetar o comprometimento deles com a nossa plataforma", disse a MS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.