Índice do Artigo

Notícias

Policial culpa os games pelo aumento nos crimes que usam facas como arma

A discussão do quão influentes os games são na criminalidade cotidiana é eterna. Dessa vez, Andrew Scipione, policial comissionÁrio de New South Wales, na AustrÁlia, estÁ culpando os jogos eletrônicos pelo aumento de crimes que usam facas como arma principal.

Segundo o agente, as pessoas têm incentivos distorcidos nos games porque precisam fazer atos violentos para se safarem de diversos tipos de situação. “Como é possível que não afetem um adolescente que vive numa era onde o crime é, até mesmo, quase aplaudido, onde você pode fazer diversas coisas indecentes no mundo virtual… e hÁ milhões de jovens que gastam horas e mais horas nisso”, indagou Scipione.

“Você é recompensado por matar pessoas, estuprar mulheres, roubar dinheiro de prostitutas, dirigir carros perigosamente e atropelar pessoas. Isso até pode não afetar a maioria deles. Mas e se afetar um, dois, ou meia dúzia? JÁ temos jovens com distúrbios em potencial que têm fÁcil acesso a armas como facas ou que são bons com os punhos… eles podem sair tranquilamente e vivenciar o que fazem nos games”, completou o policial.

Mais uma polêmica estÁ criada, jogadores. Quem concorda ou discorda e por que?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções