"Vidro líquido" promente resolver problemas com pixações e sujeiras

Um dos grandes desafios paisagísticos das grandes cidades é lidar com as pixações, uma das principais depredações em públicos e até mesmo em propriedades privadas. Uma solução para este problema, conhecida pelo nome de "EcoGlas" promete resolver esta e outras "dores de cabeça".

O "vidro líquido" é criado através do dióxido de silício em solução, em uma camada 500 vezes mais fina que um fio de cabelo. Aplicado sobre superfícies, protege o produto formando uma  camada flexível, respirÁvel e antiaderente.

A camada de dióxido de silício torna objetos e superfícies resistentes à corrosão, umidade, infiltração e é totalmente transparente, sendo praticamente impossível perceber a aplicação. Outro benefício é que este produto torna muito mais fÁcil a limpeza, reduzindo em até 40% a quantidade de material aplicado para retirar a sujeira. Outro benefíco da camada de EcoGlas e dar uma proteção extra a superfície, reduzindo custos para reparar a pintura da parede, por exemplo.

O produto serÁ comercializado no Brasil pela DPM Tecnologia, e ainda não hÁ informações sobre disponibilidade e o preço do produto no mercado brasileiro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.