Valve: Left4Dead 2 está rodando melhor no Linux

Esta é para por fogo na briga de fãboys Linux e Windows: a Valve afirmou que o game Left4Dead 2 estÁ rodando melhor no sistema Ubuntu 12.04 do que no Windows 7.

 No Linux o game Left4Dead 2 tem mais frames sangrentos por segundo

A empresa afirma que após a conversão para o OpenGL, o game estÁ fazendo mais frames por segundo que quando executado no Windows, utilizando esta API. O sistema utilizado nos testes é um nada modesto Intel Core i7 3930k, com uma NVIDIA GeForce GTX 680 e 32 GB RAM, e mostrou a média de 303.4 FPS rodando no Ubuntu 12.04 32bits, uns bons frames a cima dos 270 alcançandos com o game no Windows 7.

Segundo a empresa, também foi notada uma maior eficiência do OpenGL, que vem ganhando milessegundos em algumas operações, comparado ao DirectX. De acordo com a Valve, agora que descobriram que é possível "tirar mais do hardware", vão estudar a razão pela qual a versão para Window estÁ ficando para trÁs, e tentar melhorar a performance no sistema da Microsoft.

A empresa jÁ anunciou que irÁ lançar uma versão do Steam para Linux, e também irÁ portar seus principais games para o sistema do pinguim. E aí, mais um flame da Valve pra cima do sistema da Microsoft, ou serÁ que a plataforma Linux tem um potencial mal explorado para games. Nos comentÁrios: round one. FIGHT!

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.