
CEO da RIM diz que empresa pensou em usar o Android antes do BlackBerry 10
Em entrevista ao Telegraph publicada ontem, o CEO da Research in Motion (RIM), Thorsten Heins, disse que a empresa pensou em migrar para o sistema operacional Android antes de investir no desenvolvimento do BlackBerry 10, novo OS que serÁ lançado tanto para tablets quanto para smartphones. O CEO disse que a companhia não acreditou que o sistema da Google se encaixaria com as necessidades dos seus clientes e que tomou a decisão certa em não aderir a ele.
Um segundo motivo apontado pelo executivo seria a dificuldade em competir e se diferenciar num mercado que estÁ saturado de Androids. Foi o que levou a Nokia a escolher o Windows Phone como plataforma para seus aparelhos.
A carta na manga da empresa, segundo Heins, é o BlackBerry Messenger que oferece recursos de mensagens únicos no mercado de smartphones. Entre esses recursos estaria a compreensão de emoções do usuÁrio. A tecnologia interpretaria os sentimentos através da força usada para digitar as mensagens e da pressão feita no aparelho enquanto ele estÁ sendo segurado.
"BlackBerry Messenger é o que atrai as pessoas para a plataforma BlackBerry", disse o CEO. "EstÁ é a experiência que nós podemos oferecer. Não hÁ outro sistema no mercado no qual você possa ler, escrever e verificar se você leu minha mensagem. Nós queremos tornÁ-lo o mais diferenciado possível. Eu acho que hÁ uma enorme diferença entre alguém que oferece o telefone e o hardware e alguém que presta serviços".
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.