Samsung acusa Apple de copiar design da Sony

Mais um argumento na briga Samsung vs. Apple ganhou destaque na mídia internacional. A empresa coreana, que se defende da acusação de ter plagiado o design do iPhone em seus produtos, agora entra com um argumento curioso: acusa a Apple de jÁ estar copiando outra empresa em seu smartphone.


Imagens de protótipo da Sony

Segundo a Samsung, na criação do iPhone a Apple jÁ se inspirou em design da Sony na criação do iPhone. Como o modelo da Sony, o smarphone da empresa não botões ou ornamentos em excesso, que coubesse na mão, com formato retangular e cantos arredondados. Durante a decisão sobre o design do iPhone, entre os vÁrios protótipos a Apple optou pelo "estilo Sony".

"A Apple, que vendeu seu primeiro iPhone 20 anos depois de a Samsung iniciar no mercado telefonia móvel, usou os exatos mesmos conceitos de design, licenciados sob domínio público, que a Samsung emprestou dos concorrentes, como a Sony." afirmou a Samsung, em sua defesa. Como o design foi desenvolvido através de um consórcio entre vÁrias empresas, o padrão é aberto e não poderia haver um processo por plÁgio nesta situação, segundo a empresa coreana.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.