Futuremark anuncia novos parceiros no desenvolvimento de versão do 3DMark para Android

A Futuremark anunciou a entrada da Acer, Intel, Qualcomm e SingTel-Optus no programa de desenvolvimento de um benchmark para a plataforma Android. O Benchmark Development Program tem o objetivo de criar uma ferramenta avançada para comparativos de desemepenho entre smarpthones com o sistema da Google.

A Futuremark é a criadora do 3DMark, o principal aplicativo para teste e comparação de desempenho entre computadores hÁ mais ou menos 10 anos. O novo benchmark para Android deve testar capacidades como renderização de grÁficos, capacidade da CPU e testes de física, que levarão o OpenGL ES2.0 ao seu limite. Os resultados poderão ser comparados com os do 3DMark for Windows 8, que serÁ lançado no final do ano.

Além dos novos membros, o programa de desenvolvimento do benchmark jÁ inclui outras empresas participantes, como AMD, Imagination Technologies, Microsoft, NVIDIA, Samsung, e diversas outras empresas. Com a entrada destas novas companhias, a Futuremark jÁ consegue criar um ecossistema para dar confiabilidade ao software como uma ferramenta imparcial de teste. O aplicativo tem previsão de ser lançado até o final deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.