Índice do Artigo

Notícias

16% dos smartphones com Android rodam Ice Cream Sandwich

O Google divulgou novos números que informam como estÁ a distribuição das versões do Android nos dispositivos móveis com a plataforma. A versão 4.0, conhecida como Ice Cream
Sandwich
, estÁ presente em 16% dos smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional, ocupando a 2ª posição do ranking. De acordo com a companhia, o
número praticamente dobrou entre os meses de junho e julho. A versão
2.3, Gingerbread, lançada em dezembro de 2010, ainda continua no topo, com 60,6% de presença.

O Fryo ocupa a terceira colocação entre as versões mais populares, com 15,5% de presença nos dispositivos móveis, enquanto a Eclair fica na quarta colocação com 4,2%. Honeycomb estÁ em quinto lugar, com 2,3%; seguido pelo Jelly Bean, com 0,8%; Donut, 0,5%; e Cupcake, 0,2%.

Em relação ao mercado mundial, segundo o IDC, empresa especializada em anÁlise de empresas de tecnologia, a plataforma do Google controla 61% do mercado de sistemas operacionais. O iOS, da Apple, estÁ em segundo lugar com 20,5%, seguido BlackBerry OS, da Research In Motion (RIM), com 6%. Na última posição, mas crescendo rapidamente, estÁ o Windows Phone, da Microsoft, com uma fatia de 5,2%.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções