16% dos smartphones com Android rodam Ice Cream Sandwich

O Google divulgou novos números que informam como estÁ a distribuição das versões do Android nos dispositivos móveis com a plataforma. A versão 4.0, conhecida como Ice Cream Sandwich, estÁ presente em 16% dos smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional, ocupando a 2ª posição do ranking. De acordo com a companhia, o número praticamente dobrou entre os meses de junho e julho. A versão 2.3, Gingerbread, lançada em dezembro de 2010, ainda continua no topo, com 60,6% de presença.



O Fryo ocupa a terceira colocação entre as versões mais populares, com 15,5% de presença nos dispositivos móveis, enquanto a Eclair fica na quarta colocação com 4,2%. Honeycomb estÁ em quinto lugar, com 2,3%; seguido pelo Jelly Bean, com 0,8%; Donut, 0,5%; e Cupcake, 0,2%.

Em relação ao mercado mundial, segundo o IDC, empresa especializada em anÁlise de empresas de tecnologia, a plataforma do Google controla 61% do mercado de sistemas operacionais. O iOS, da Apple, estÁ em segundo lugar com 20,5%, seguido BlackBerry OS, da Research In Motion (RIM), com 6%. Na última posição, mas crescendo rapidamente, estÁ o Windows Phone, da Microsoft, com uma fatia de 5,2%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.